A Cura Emocional Sentimental

Estudos Bíblicos13 Novembro, 2011Por Israel do Nascimento Silva


Se há um sentimento que permeia a alma do ser humano, este é o da culpa. São tão diversas as situações que passamos.

Decisões difíceis de serem tomadas. Todo o tempo em nossas vidas somos obrigados a decidir em várias questões.

E o homem, com seus sentimentos mal resolvidos, com seus preconceitos e conceitos mal concebidos. Muitas vezes com orgulho, falta o conhecimento de causa para decidir e fazer o que seria melhor.

Por muitas vezes erramos, e algumas vezes erramos gravemente! Ainda assim, o amor de Deus nos oferece a compaixão e a misericórdia.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

E nos diz mais ainda:

"ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" Isaías 1:18

abraço A Força do Perdão.

Seja Bacharel em Teologia! Curso completo e SEM MENSALIDADES!

Marcas Difíceis de se Apagar

Ao confiar em alguém, ao contar os nossos segredos, compartilhar nossos sonhos, revelar os nossos planos, e quase que sem perceber, começa o curso de uma dolorosa traição.

A simplicidade de espírito, o coração desarmado, a fé na boa vontade do outro, nos impede de olhar e ver a realidade à nossa frente.

Nesses momentos, muitos amigos simplesmente desaparecem. E fica no peito, uma voz sufocada, clamando por socorro, sem entender "o porque". Como que uma marca, uma cicatriz difícil de ser apagada.

O Perdão Conduz à Cura Sentimental

Com a dor e tristeza no fundo da alma, qual a solução? Que caminho seguir?

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;" 1 Pedro 5:6

O senhor nos ensina que se há um caminho a tomar, esse é o do perdão. Perdoe a todos, perdoe, simplesmente perdoe.

Deus não se deixara escarnecer, ele cuida da sua palavra. Veja que Jó no pior momento de sua vida, abandonado e acusado por seus amigos, foi restaurado através do perdão.

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." Jó 42:10

O perdão tem o poder de consolar e traz alívio à alma. Não permita que a mágoa domine seu ser. Creia em Deus, peça a Jesus. Recomeçe perdoando e sendo perdoado. Reconciliação é a palavra chave.



Leia Também:

a ressurreição do filho da viúva de naim
O Filho da Viúva de Naim
O mestre movido em si mesmo, aproxima-se do esquife, uma espécie
a mulher cananeia
A Mulher Cananéia
uma narração que conta como uma simples mãe, obstinada, conseguiu
jacó lutou com o anjo
Jacó Luta com o Anjo
A luta de Jacó com o Anjo no vau do rio Jaboque. Jacó não desistiu, lutou com o
Comentários


Graca 12/09/2012
É uma realidade e verdade.
Reginaldo 04/11/2012
Boa mas precisa de mais texto, mas amem esta boa que Deus te abençoe.
jose antonio costa 03/01/2013
o segredo da vitoria na vida do crente e o perdao. Eu ganhei um festival de musica em 1 Lugar; porque eu liberei um perdao para alguem que me ofendeu. E quando vc ora o pai nosso vc diz perdoa as minhas dividas assim como eu perdou os meus devedores.para ser perdoado tem que perdoar Mateus 9.6
pr.adao santos 09/01/2013
a cada dia devemos aprender ser semelhantes a Cristo tento seus sentimentos e suas atitudes, tais como perdoar ver como ele ver, q deus continue te usando.
ISABEL FERNANDES de Azevedo 09/01/2013
graças a Deus eu consegui perdoar quem muito me ofendeu e hoje estou me sentindo muito bem.
Anne Caroline 15/01/2013
No começo da minha conversão o Perdão foi uma dificuldade muito grande pra mim. Pois sofri abuso quando mais nova, e não queria de forma alguma perdoa, e então eu percebi que o perdão e nesessario. Pois não libera o Perdão me limitava de muita coisa que Deus queria me oferecer, Hoje Posso dizer que sou limpa pois perdoei quem me machuco na minha infancia. Tenho 14 anos e já Pisei nos Santo dos Santos, não consigo mais sair Deus e Liindo.
ELINEY BRITO FERNANDES DE SOUZA 21/01/13
ESTUDOS QUE NOS FAZEM APRENDER MUITO MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA E MAGNITUDE, E PRECIOSIDADE DO REINO DE DEUS APLICANDO UMA TEOLOGIA SIMPLES ONDE TODOS PODEM ENTENDER DE UMA FORMA CONCISA E EXPLICATIVA MUITO BOM MESMO.
SELMA ALVES DA SILVA SOUSA 31/01/13
a cada dia devemos aprender ser semelhantes a Cristo tento seus sentimentos e suas atitudes, tais como perdoar, isso e preciso sem perdâo nao vamos ver a cristo jesus!
thamyres 14/02/2013
tudo é do pai... estudo biblico leio sempre que posso linda pagina...
Josefina 14/02/2013
Que Deus abençoe voces por essas palavras eu faço muito proveito delas.
VILDENOR 08/03/2013
EU DESCOBRI HOJE QUE QUEM PERDOA SE SENTE TAO BEM QUANTO O QUE FOI PERDOADO, POIS SABEMOS O QUANTO E DIFICIO PERDOAR. MAIS E GRATIFICANTE E FAZ BEM PRA NOSSA ALMA...AMEI ESTA MENSAGEM TEM SIDO ALIMENTO DIARIO PRA MINHA VIDA, OBRIGADO.
ielena maria dos santos santana 12/03/2013
adorei estes comentaros vou me aprofundar mais para cnhecer mais da palavra.
Luis Leandro 15/03/2013
Gostei muito do site, Coloquei nos meus favoritos. Que Deus continue te iluminando nos seus comentários.
francisco carlos madoglio 17/04/2013
paz do senhor ... muito bom prático e acessivel .... nos leva a um apredndizado real e sem dúvidas.
Joaquim Uamusse 20/04/2013
Carissimo(a)s irmao(a)s, se dando o melhor de si, e' Amar com muito Carinho, para ser Amado, e' muito importante Perdoar para que um dia, alguem tambem nos possa Perdoar!
Euselia Alcantara da S Fagundes 04/05/2013
A palavra de Deus diz: que temos que perdoar 70x7. Enquanto nao liberarmos o perdao, ficamos impedidos de recebermos as bençaos da parte de Deus.
francisca miranda 04/05/2013
devemos perdoar porque jesus nos perde vivem nos perdoando a cada dia de nossa vida.
Cibele Cristina de Pieri Ribeiro 10/05/2013
Isso é o que JESUS nos ensinou na cruz quando ELE declarou Pai perdoai-os... entao temos que perdoar sempre.
Regilleny 12/05/2013
Olá, a paz do Senhor eu tambem tenho um testemunho pra contar eu era nova convertida quando me batizei nas aguas porem desci em pecado e depois que nasci de novo Deus O Senhor me ecomodara muito para pedir perdao aos meus pais pois a minha vida antes de me converter era de muita tristeza e rancor entao eu ficava adiando para nao ter que encara uma situaçao tao impactante para quem estava ainda uma joia bruta nas maos do Senhor.

entao eu adiei muito esse compromisso ate que um dia eu ja nao surpotava mais o Senhor á me cutucar ate que eu eu enfim decidir perdir esperado perdão, mais irmao eu sei o que aconteceu que apos isso eu fui orar e meu peito ficou tao pequeno para a gloria do Senhor que eu me ajoelhei eu senti a presença do senhor fortimente no meu quarto e eu creio que o Senhor me surprieendeu me tocando com uma brasa do altar com esta em isaias esta escrito que depois que isaias teve um encontro com Deus, e um dos serafins voou ate a ele e tirou seu pecado tocando no seus lábios assim ate hoje eu lembro que o mesmo Deus fez para comigo. Sou grata a Deus por isso ate hoje.
Arinaldo santos viana 25/05/2013
ótimo o estudo, é simples e bem facil de entender, parabéns, q Deus abençoe poderosamente.
genessi bary 27/05/2013
certo que o perdao faz muito bem para anossa vida espiritual.
jose f. 25/06/2013
O perdao, tem uma força espiritual muito grande que é capaz de mover o ceu.
andréa 26/06/2013
feliz é aquele que ama a Deus, mas Só pode amar a Deus quem tem um coração sem rancor, ódio e que não sabe perdoar. Porque deus é amor e nos perdoa mesmo nós sendo pecadores Que o Senhor Jesus abençoe a todos os envolvidos neste trabalho maravilhoso de levar o conhecimento do evangelho do Senhor. Tchau!!!
Marcos 16/07/2013
Muito bom o estudo. Muito proveitoso e altamente esclarecedor! Parabens!
fabiana santos 22/07/2013
Eu tbm liberei perdao e estou mais leve e feliz.
MARIA DIRCE DE OLIVEIRA 23/07/2013
O perdão limpa nossa alma, purifica-nos e transforma-nos em crianças, sem mágoas e sem pecado, é uma via de mão dupla é dando que se recebe, perdoando que somos perdoado como fala o oração de São Francisco. o mais humilde dos santos.
marli 24/07/2013
adorei o texto sabemos que o perdâo é a chave que abre todas as portas mas só conseguimos perdoar com ajuda de JESUS.gostaria de ESTUDO BÍBLICO sobre o semeador.
Fatima Cristina 26/07/2013
A paz do Senhor Gostaria de está recebendo o estudo sobre o perdão, cura da alma. desde ja agradeço fiquem na paz de Jesus.
Jones 01/08/2013
Gostei da mensagem. Verdadeiramente o perdão é a cura ou o tratamento para vários sintomas ruins que a alma sente. A paz não vem através dos comprimidos pois eles só tratam os sintomas, mas jesus através da sua palavra nos leva a eliminar as causas.
ANTNIO CARLOS FERREIRA ALVES 27/08/2013
EU GOSTARIA DE RECEBER ESTUDOS BIBLICOS PARA QUE EU POSSA APRENDER MAS ISSO COM CERTEZA VAI FAZER EU CRESCER MAIS NA VIDA ESPIRITUAL.
Juçara Wagner Lazzarotto 16/09/2013
Excelente pregação.A falta de perdão seca os ossos,corroí a nossa alma.
joelice cristina souza oliveira 20/09/2013
gostei, pois era tudo o que eu precisava ouvir. às vezes procuramos procuramos respostas mas não encontramos, mas esquecemos que DEUS é a chave pra todos os problemas.
Maria d'Assunção Santos Sampaio Costa 02/10/2013
Li alguns dos estudos Bíblicos e amei. Foram ao encontro das minhas necessidades espirituais. Deus vos abençoe.
Aline gonçalves da silva 14/10/2013
Gostei muito do estudo, pois a cada dia temos que saber mais e mais da palavra de Deus. Ainda mais nos dias de hoje, a qual e muito dificil ver pessoas liberando o perdão.
Pr. João Kaizer 14/10/2013
Caros irmãos, Boa tarde. Parabéns, muito lindo e edificante este artigo. Obrigado. Abç. Pr. João
Walter Augusto Brandão 14/10/2013
Parabéns pelo comentario lindo gostaria de receber estudos.
doriana 16/10/2013
como é real , o perdão é o segredo de uma vida sem embaraço, livre de amarguras, ressentimentos e doenças da alma.
francisco avelino 26/10/2013
MUITO bom esse site, os estudos assim como os comentários bem objetivos e esclarecedores e o mais importante respaldado na palavra de DEUS parabenizo a todos os colaboradores do site.
edinaldo 09/11/2013
Deus nos deixou um sacrifício muito difícil, perdoar. se perdoarmos nossas vitórias se realizam. Deus faz esse teste só pra ver quem realmente é filho de verdade. Quem herdará o Reino de Deus? aquele que se tornar como uma criança que não tem maldade e nem malícia em seu coração, e esta perdoando milhões de vezes, se cada um pegar o exemplo das criancinhas de Jesus com certeza viverá uma vida de vitórias.
rita Souza 09/11/2013
amei muito bom!
rosemeire 13/11/2013
Fui criada pela avó, então tinha sentimentos contra meu pai por não ter ficado com a gente. Mas um dia passei por uma cirurgia e quase morri, foi aí que vi a importancia da vida. Liguei para meu pai, olhe, nos dias dos pais. ele ficou tão feliz que tem minha ligação até hoje gravada. Foi tremendo essa esperiencia que tive, é gratificante você perdoar faz um bem enorme. Deus vos ABENÇOE!
keila 15/11/2013
é ja passei muita decepção nessa vida, mas minha maior dor foi ter magoado alguém profundamente porque não soube entender o agir de DEUS. MAS HOJE DEUS ESTÁ TRANSFORMANDO A VIDA DA PESSOA A QUAL OFENDI, ME SINTO FELIZ QUANDO ELA SORRI PRA MIM, SINTO ME MAIS ALIVIADA. GENTE NÃO DEIXE O ORGULHO VENCER TUA HUMILDADE, PEÇA PERDÃO POIS CURA A ALMA.
gilson neves correia 25/11/2013
mensagem linda de deus para nossas vidas nos dias de hoje.
Silvio Alves ferreira 06/01/2014
APROVEITEI UM MOMENTO LIVRE PARA DAR UMA LIDA EM ALGUNS ESTUDOS BÍBLICOS DISPONÍVES, ETIVE OPREVILÉGIO DE LER O DE VOCES, E ELES SÃO DE GRANDE VALOR, PARABENS.
Vera Lucia Vogt. 10/01/2014
Que Deus na sua infinita graça e misericórdia continue abençoando este amado irmão. Estou estudando estes maravilhosos estudos, espero que o amado pastor, seja sempre abençoado.
JOSE FERREIRA 10/01/2014
Muito linda a mensagem ficam com DEUS.
pb neirimar carlos de assis 28/02/2014
amei o estudo muito, pratico, proveitoso e de um intelecto racional de quem conhece os caminhos do Senhor, fico agradecido a Deus por saber que ainda existem pessoas preocupadas com pessoas e não com o que as pessoas tem no bolso ou na conta corrente, Deus te abençoe e continue nesta jornada, pois Deus precisa de pessoas humildes e sinceras, para levar a sua palavra.